SINDETUR-SP RECUPERA R$ 194 MIL EM COMISSÕES

Receber comissões de fornecedores de produtos turísticos pode ser uma dificuldade para as agências de viagens, seja de fornecedores de serviços turísticos nacionais ou internacionais, estes com representação no Brasil. Nos últimos três anos, foram recuperados quase R$ 194 mil em comissões em pouco mais de 3,6 mil processos abertos pelo Serviço de Apoio na Cobrança de Comissões – SERCCO, disponibilizado pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo – Sindetur/SP aos seus associados.

O processo no SERCCO pode ser aberto pela agência desde que o pagamento esteja atrasado em pelo menos 30 dias, contados a partir da data final da utilização do serviço. Além disso, a comissão pendente deve ter sido cobrada por, no mínimo, duas vezes do fornecedor de serviços turísticos. Para iniciar o processo, a agência de viagens deve reunir documentos que comprovem a intermediação. Para saber mais sobre as regras de utilização do SERCCO ou solicitar a abertura de processo, fale com sercco@sindetursp.org.br

SOBRE O SINDETUR-SP

Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, fundado há mais de 60 anos, é o representante legal de mais de 6,6 mil empresas de turismo. A entidade cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico do setor de agenciamento de serviços turísticos. Faz parte de sua missão propiciar o aprimoramento dos agentes de turismo por meio da capacitação profissional através do acesso gratuito à informação técnica, atualizada e de qualidade.