Quem somos

TorquatoPBGaudêncio Torquato
Presidente da GT Marketing e Comunicação. Jornalista, vencedor do Prêmio Esso, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e consultor político, fundou a GT há mais de 30 anos. Pioneiro da Comunicação Organizacional no Brasil, defendeu a primeira tese de doutoramento no país sobre o tema. Autor de perto de uma dezena de livros, publicou o primeiro livro sobre Marketing Político editado no país e por mais de duas décadas teve suas análises políticas publicadas aos domingos na prestigiada página A2 do jornal O Estado de S. Paulo, reproduzida em centenas de jornais. Semanalmente escreve a coluna Porandubas, no site Migalhas. Como analista político e social, é fonte requisitada pelos principais veículos de comunicação para opinar sobre fatos relevantes e cenários destas áreas. Conferencista e palestrante é autor de diversos papers  sobre conjunturas político-econômicas e estratégias de comunicação para empresas e setores produtivos.

Foto LucianoPBLuciano Ornelas
Jornalista. Luciano Ornelas começou a carreira como repórter na sucursal mineira do Última Hora, de Samuel Wainer. Em 1964 transferiu-se para o Diário de Minas, de onde saiu para se juntar à equipe que lançaria o Jornal da Tarde, em São Paulo, em 1965, onde esteve por 12 anos. No jornal O Estado de S.Paulo permaneceu dez anos como secretário de Redação e seis como editor-chefe. Participou durante sete anos do Conselho Nacional de Autorregulamentação  Publicitária (Conar), seis como conselheiro e um ano como presidente da 2ª Câmara de Ética.  

Danielle Borges
Jornalista. Graduada pela PUC-SP e em publicidade pela UNIP, atuou como repórter no jornal Gazeta Mercantil e revista Feira & Cia. Na área de marketing e comunicação, exerceu funções nas empresas Panashop, Tenda Atacado, Distribuidora Cummmins, além de associações empresariais e Organizações de classe.